A 11ª edição da Operação Lei Seca prendeu nove motoristas por embriaguez ao volante e removeu 29 veículos durante uma blitz realizada na noite de quinta-feira (29), no bairro Cidade Alta, em Cáceres. A ação ocorreu por volta das 22h, na Rua dos Colibris, e fiscalizou 113 veículos.
Álcool ao volante gera prisões
As equipes autuaram os nove condutores pelo crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Cinco deles realizaram o teste do bafômetro. Nos outros quatro casos, os agentes registraram a embriaguez por meio de termo de constatação.
A fiscalização também flagrou 21 condutores dirigindo sob influência de álcool ou recusando o teste de alcoolemia.
Infrações chamam atenção
Durante a operação, os agentes emitiram 56 Autos de Infração de Trânsito (AIT). As principais irregularidades envolveram 18 veículos sem registro ou licenciamento, 16 casos de condução sob efeito de álcool abaixo do limite considerado crime, 14 motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cinco recusas ao bafômetro.
As equipes ainda registraram outras três infrações de trânsito.
Motos lideram apreensões
A operação removeu 29 veículos, sendo 19 motocicletas e 10 automóveis. Os agentes realizaram 123 testes de bafômetro ao longo da fiscalização.
As equipes também prestaram um atendimento pré-hospitalar durante a ação. As autoridades não divulgaram detalhes sobre a ocorrência.
Integração reforça fiscalização
A força-tarefa reuniu equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Coordenadoria Executiva de Trânsito e servidores do Sistema Socioeducativo.
A Operação Lei Seca busca ampliar a segurança viária por meio da fiscalização e do combate à combinação de álcool e direção, uma das principais causas de acidentes de trânsito.

