A inauguração do terminal ferroviário da Rumo em Dom Aquino, prevista para o dia 20 de junho, terá uma alteração importante: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua participação. O motivo foi um conflito de agenda após a reunião do G7 na França.
Representação federal na cerimônia de inauguração
O vice-presidente Geraldo Alckmin foi escalado para representar o governo federal na inauguração da estrutura. A cerimônia contará também com a presença de autoridades estaduais e representantes do setor produtivo, reforçando a relevância da obra para o interior do estado.
Expectativa por nova visita presidencial a Mato Grosso
Rosa Neide, presidente estadual do PT, informou que Lula retornará ao Brasil ainda nesta semana, mas não poderá cumprir o compromisso em Dom Aquino. A possibilidade de uma nova visita está prevista para o dia 26 de junho, com agenda em Primavera do Leste para entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
Essa mudança na agenda evidencia a dinâmica da política regional e o esforço em manter a presença federal no interior de Mato Grosso, especialmente em localidades como Dom Aquino e Primavera do Leste. A inauguração do terminal ferroviário é um marco para a mobilidade e o desenvolvimento regional, impactando diretamente as comunidades locais.
Enquanto se aguarda a confirmação oficial da nova visita presidencial, a comunidade acompanha a cerimônia com a expectativa de que os investimentos federais continuem contribuindo para o crescimento e a qualidade de vida no interior mato-grossense.

