O jovem Guilherme Porto Batista, de 19 anos, morreu no fim da tarde desta quarta-feira (17) no Hospital Regional de Cáceres após sofrer um grave acidente de trânsito na Avenida dos Estados, no bairro Jardim Celeste. A colisão envolveu uma motocicleta Honda XRE 300 ABS e um Toyota Etios Cross. Apesar do atendimento emergencial, os médicos não conseguiram reverter o quadro clínico do rapaz.
Segundo os registros da unidade hospitalar, Guilherme chegou ao hospital com traumatismo cranioencefálico grave e perda de massa encefálica. Logo após a internação, as equipes médicas realizaram procedimentos para estabilizar o paciente. No entanto, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória irreversível. Por isso, os profissionais confirmaram a morte ainda durante o atendimento.
Enquanto isso, o passageiro da motocicleta, João Lucas Nascimento Porto, de 16 anos, continua internado e recebe acompanhamento médico.
Testemunhas relataram alta velocidade
O acidente ocorreu por volta das 15h05, nos fundos da Prefeitura de Cáceres. De acordo com as informações registradas pela Polícia Militar, o motorista do Toyota Etios, de 74 anos, seguia no sentido bairro-Centro e sinalizou a intenção de entrar à esquerda na Avenida Brasil.
Entretanto, nesse momento, a motocicleta conduzida por Guilherme atingiu a lateral do automóvel. Conforme relataram testemunhas, o motociclista trafegava em alta velocidade. Além disso, ele realizava ultrapassagens pela contramão e executava manobras conhecidas como “corte de giro”.
Por causa da velocidade, o piloto não conseguiu evitar a colisão quando o carro iniciou a conversão. Dessa forma, o impacto aconteceu em poucos segundos.
Impacto lançou vítimas contra placa de trânsito
Após atingir o veículo, a motocicleta bateu contra o meio-fio. Em seguida, a força da colisão lançou Guilherme e o adolescente diretamente contra uma placa de sinalização vertical.
Como consequência, os dois sofreram ferimentos graves. Principalmente o piloto, que recebeu lesões severas na região da cabeça. Logo depois, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e encaminharam as vítimas ao Hospital Regional.
Ao mesmo tempo, o motorista do Toyota permaneceu na cena do acidente. Além disso, ele colaborou com as autoridades e acionou o resgate imediatamente.
Polícia vai analisar imagens da região
Após a confirmação da morte do jovem, o hospital comunicou a Polícia Judiciária Civil para dar continuidade aos procedimentos legais. Paralelamente, a Politec realizará os exames necessários para auxiliar a investigação.
Além disso, os investigadores devem solicitar imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades. Com esse material, a polícia pretende esclarecer a dinâmica do acidente e reunir mais elementos para o inquérito.
Portanto, as autoridades continuam investigando todas as circunstâncias que levaram à colisão e à morte do jovem motociclista.

