A Escola Estadual Leovegildo de Melo, localizada no CPA IV, em Cuiabá, passou por uma reforma e ampliação significativas, entregues nesta sexta-feira (07/02). A unidade agora conta com 18 novas salas de aula, biblioteca, laboratório, refeitório, cozinha e bem como uma quadra poliesportiva moderna, elevando o padrão educacional oferecido aos estudantes.
Escola Estadual Leovegildo de Melo é reinaugurada e ganha novo bloco com quadra poliesportiva pic.twitter.com/D9p3y26W6U
— O Matogrossense (@o_matogrossense) February 8, 2025
Investimento robusto em educação
Com um aporte de R$ 8,1 milhões, o governo estadual modernizou completamente a escola, incluindo a construção de um novo bloco. Essa iniciativa faz parte de um esforço mais amplo para melhorar a infraestrutura educacional em Mato Grosso, que já investiu mais de R$ 225 milhões na rede estadual de ensino em Cuiabá desde 2019.
Participação de autoridades e comunidade escolar
A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Mauro Mendes juntamente com o secretário de Educação Alan Porto, membros da equipe da Seduc-MT e estudantes da escola. A comunidade escolar celebrou, destacando o impacto positivo que a nova estrutura terá no processo de ensino e aprendizagem, além de praticas extras que agora serão possivel com as novas melhorias como modalidades esportivas que antes era inviável de serem praticadas no local, por exemplo.
Avanços notáveis
A professora de Inglês, Eliete Joana da Silva, mencionou que a nova estrutura é comparável à de escolas particulares. “Avançamos nossa qualidade de vida no ambiente escolar em mais de 100%”, ressaltou. De acordo com o diretor Pedro Moreira dos Santos, a antiga configuração dividida em pavilhões dificultava o desenvolvimento dos alunos. “Agora, temos um ambiente mais propício à educação. Basta ver a suavidade dos novos espaços”, explicou o gestor. Ao passo que o governador Mauro Mendes, durante a inauguração, relembrou a precária realidade de 2017, quando alunos estudavam em contêineres. “Hoje, fico muito feliz de ver que aquele tempo ficou no passado. Não temos mais aquele caos na infraestrutura da educação pública”, afirmou Mendes.
Perguntas frequentes
Perguntas frequentes
A escola recebeu 18 novas salas de aula, biblioteca, laboratório, refeitório, cozinha e uma quadra poliesportiva moderna.
O investimento foi de R$ 8,1 milhões.
Estiveram presentes o governador Mauro Mendes, o secretário de Educação Alan Porto, membros da equipe da Seduc-MT e estudantes da escola.

