O Cacerense largou na frente na decisão do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão ao derrotar o Sinop por 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Com o resultado, a equipe de Cáceres joga por um empate no confronto de volta, marcado para domingo (7), às 18h, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.
Virada rápida mudou o rumo da partida
O Sinop saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Ronaldo, Garcia subiu mais alto que a defesa adversária e abriu o placar para o Galo do Norte.
A vantagem, porém, durou pouco. Dois minutos depois, o Cacerense aproveitou uma cobrança de falta pela direita. A bola foi levantada na área e Renan apareceu para desviar e deixar tudo igual.
Renan decide e garante vantagem
O gol da vitória veio novamente dos pés de Renan, destaque da partida. Em uma jogada construída desde a intermediária, o atacante tabelou com Pedro, recebeu de volta dentro da área, se livrou da marcação e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro.
Com o triunfo, o Cacerense chega ao duelo decisivo com a vantagem do empate. Caso o Sinop vença por um gol de diferença e iguale o placar agregado, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Acesso já está garantido para os finalistas
Independentemente do resultado da final, Sinop e Cacerense já asseguraram vaga na primeira divisão do Campeonato Mato-grossense da próxima temporada.
O Sinop chega à decisão com a melhor campanha da competição. A equipe liderou o Grupo A com 10 pontos, somando três vitórias e um empate. Na semifinal, eliminou o Santa Cruz após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e empatar sem gols na volta.
Já o Cacerense avançou em terceiro lugar no Grupo B, com quatro pontos. O time passou pelo Sorriso nos pênaltis nas quartas de final e, na semifinal, reverteu a desvantagem contra o Uirapuru, vencendo o confronto por 3 a 2 no placar agregado após derrota no primeiro jogo e triunfo por 2 a 0 na volta.

