A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, dá sequência ao Campeonato Cacerense de Futebol de Areia da Cohab Nova nesta terça-feira, dia 20 de janeiro. Dessa forma, a gestão municipal reforça o compromisso com o esporte comunitário e amplia a oferta de lazer para a população. Além disso, após a rodada de abertura realizada em dezembro, o campeonato retorna ainda mais fortalecido. Na ocasião, os jogos apresentaram bom nível técnico, grande presença do público e confrontos equilibrados. Assim, a competição segue com expectativas elevadas, pois reúne atletas amadores, famílias e torcedores. Ao mesmo tempo, o evento estimula a integração social e fortalece a prática esportiva como instrumento de convivência e bem-estar coletivo.

Segunda rodada amplia expectativa do público
Além do sucesso inicial, a realização dos jogos da segunda rodada aumenta a expectativa por confrontos ainda mais disputados, portanto movimenta novamente a Cohab Nova com partidas que prometem emoção do início ao fim.
Dessa forma, o campeonato segue como um espaço de encontro entre atletas e comunidade, ao mesmo tempo em que valoriza o futebol de areia e estimula a participação popular em atividades esportivas organizadas pelo poder público.
Esporte como integração e lazer comunitário
Enquanto os jogos avançam, a competição se consolida como um importante instrumento de integração comunitária, pois promove lazer acessível e incentiva hábitos saudáveis entre jovens e adultos.
Assim, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer reforça seu papel de fomentar o esporte local, apoiar iniciativas de base e, como resultado, fortalecer o vínculo entre a gestão pública e a população por meio de eventos esportivos regulares e bem estruturados.
Perguntas e respostas:
Perguntas frequentes
Nesta terça-feira, dia 20 de janeiro.
Na Cohab Nova, com participação aberta da comunidade.
Promover lazer, integração comunitária e incentivo ao esporte local.

