O Governo de Mato Grosso anunciou a convocação de 283 policiais penais para atuar no sistema prisional estadual. Ao mesmo tempo, autorizou a realização de um novo concurso público para ampliar o quadro de servidores da área.
A iniciativa integra as ações voltadas ao fortalecimento da segurança nos presídios e ao aumento da capacidade de fiscalização e controle das unidades.
Mais profissionais para garantir a ordem
Os novos policiais penais reforçarão o trabalho desenvolvido nos estabelecimentos prisionais de Mato Grosso. A ampliação do efetivo busca melhorar a gestão das unidades e fortalecer a atuação do Estado na custódia dos detentos.
Durante o anúncio, o governador afirmou que o governo mantém uma política de combate à criminalidade e defendeu o fortalecimento da estrutura responsável pela segurança prisional.
Concurso deve ampliar efetivo
Além da convocação dos 283 servidores, o governador assinou a autorização para um novo concurso público destinado à contratação de mais policiais penais.
O governo ainda não informou a quantidade de vagas nem as datas previstas para publicação do edital. A medida, porém, sinaliza a continuidade da expansão do efetivo do sistema penitenciário estadual.
Governo destaca combate ao crime
Ao apresentar as ações, o governador ressaltou a importância de manter os presídios sob controle e reforçar a segurança da população.
Segundo ele, o Estado deve garantir o cumprimento das penas e impedir que pessoas privadas de liberdade voltem a praticar crimes. “Bandido tem que ficar preso e o Estado cuidando para que não voltem a fazer mal à nossa sociedade”, declarou.
Com a convocação dos novos policiais penais e a autorização de um novo concurso, o governo busca fortalecer a estrutura do sistema prisional e ampliar as condições de segurança nas unidades de Mato Grosso.

