Uma intensa perseguição policial ocorreu na madrugada deste sábado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Um adolescente de 16 anos, ao volante de um Ford EcoSport vermelho, desobedeceu a uma blitz da Lei Seca e avançou contra agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O jovem ignorou a sinalização, derrubou cones e colocou vidas em risco ao jogar o veículo contra os policiais.
Fuga e perigo nas ruas
A tentativa de fuga se estendeu por vários minutos e diversas ruas da cidade. O adolescente, que estava com três colegas no carro, ignorou os sinais sonoros e luminosos das viaturas da GCM. Durante a perseguição, ele tentou atingir uma motocicleta da Guarda e furou dois semáforos vermelhos. A alta velocidade empregada pelo jovem gerou momentos de grande tensão nas vias.
Colisão e descoberta de drogas
A fuga só foi encerrada quando o veículo colidiu com o canteiro central do Terminal Hércules Maymone, na Rua Joaquim Murtinho. Após a batida, os quatro adolescentes foram abordados. Durante a revista no interior do EcoSport, os agentes encontraram uma porção de maconha, adicionando um novo elemento à ocorrência.
Encaminhamento e investigação
Por ser menor de idade, o condutor foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ). Os outros três passageiros, também adolescentes, foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). As autoridades continuam investigando o caso, e o Ministério Público analisará as medidas cabíveis para a responsabilização dos envolvidos.
Perguntas frequentes
Um adolescente fugiu de uma blitz da Lei Seca e tentou atropelar agentes da GCM.
Os agentes localizaram uma porção de maconha no interior do veículo.
O condutor foi levado à DEAIJ e os demais adolescentes foram encaminhados à Depac.

