Um ato de violência chocou um posto de combustível em Piracicaba, interior de São Paulo, na madrugada de sábado (29/9). Câmeras de segurança registraram dois homens agredindo membros da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e um frentista. Os suspeitos também roubaram um extintor de incêndio antes de fugir em um carro prata. O incidente ocorreu após os indivíduos consumirem bebidas alcoólicas na área de conveniência do estabelecimento.
Socorristas do Samu atacados em plantão
As imagens de segurança mostram os dois homens se aproximando de uma ambulância estacionada no posto. Um deles bateu no vidro do veículo, abriu a porta e desferiu um soco no rosto de um dos socorristas que estava dentro da ambulância. A Guarda Civil Municipal confirmou que a dupla apresentava sinais de embriaguez. O ataque a profissionais de saúde em serviço gerou indignação.
Frentista agredido e extintor furtado
Pouco tempo depois da agressão aos socorristas, os mesmos homens voltaram a agir. Eles atacaram um frentista do posto, dando um tapa em seu rosto. Em seguida, roubaram um extintor de incêndio do local. Os agressores fugiram rapidamente em um carro prata, antes da chegada das autoridades. Felizmente, nenhuma das vítimas necessitou de atendimento médico.
Polícia investiga o caso
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e localizar os autores das agressões e do furto. Até o momento, os nomes dos envolvidos não foram divulgados, e a dupla permanece foragida. Os suspeitos podem responder por crimes como agressão e roubo. O caso ressalta a importância de medidas para proteger profissionais que atuam em serviços essenciais.
Perguntas frequentes
O incidente aconteceu em um posto de combustível em Piracicaba, interior de São Paulo.
Ainda não. A polícia está em busca dos dois homens, que seguem foragidos.
Não. Apesar das agressões, nenhuma das vítimas necessitou de atendimento médico.

